Descrição das Actividades do DPM
Sob chefia directa de um Chefe do Departamento o DPM tem como responsabilidade a guarda e conservação das infraestruturas, equipamentos e mobiliários alocados à Faculdade. Como acções específicas indicam-se:
Genéricas
- Coordenar toda as actividades nas áreas de Património, Manutenção, Transporte e Segurança da Faculdade;
- Fazer cumprir todas as orientações incumbidas ao DPM pelo Director da Faculdade e outros superiores hierárquicos;
- Assinar todos os documentos que saem fora do DPM;
- Assinar mapas de efectividade dos funcionários afectos ao DPM;
- Assinar todos os documentos de pedidos de compras de materiais para a manutenção da Faculdade.
- Registo de inventário de bens;
- Registo e acompanhamento das movimentações dos bens entre departamentos/sectores;
- Emissão de guias de remeça;
- Validação de preços;
- Recepção de bens;
- Emissão de notas de entrega.
- Responde as solicitações de avarias nos departamentos;
- Verifica se todos os edifícios da Faculdade tem água, luz;
- Verifica se não faltam portas, fechaduras, vidros, torneiras, etc.;
- Faz o procurement para aquisição de bens patrimoniais;
- Prepara as equipas de manutenção para qualquer intervenção e realiza todos os trabalhos de rotina;
- Supervisão geral da parte eléctrica da Faculdade;
- Controlo do funcionamento dos dispositivos eléctricos em todos os sector;
- Reparação de avarias e substituição de condutores e dispositivos queimados;
- Trabalhos de obras de reabilitação da Faculdade;
- Montagem, manutenção, reparação de aparelhos de ar condicionado;
- Preparação e monitoria de aulas laboratoriais pela equipa do Sector de Frio.
- Coordena as actividades do sector de transportes e motorias;
- Zela pela manutenção e reparação do parque automóvel da Faculdade;
- Gere os combustivos e lubrificantes;
- Zela pela segurança electrónica e seguro da responsabilidade civil e de ocupantes de veículos da Faculdade.
- Coordena as actividades de limpeza;
- Coordena os carregamentos e descarregamentos dentro e fora da Faculdade;
- Supervisa as limpezas;
- Coordena os acessos;
- Faz a gestão de pessoal;
- Controla as horas extraordinárias;
- Dá apoio geral aos diversos sectores da Faculdade;
- Controla os trabalhos de jardinagem e recinto da Faculdade;
- Apoia a segurança das instalações.
- Montagem, manutenção e reparação de aparelhos de ar condicionado;
- Preparação e monitoração de aulas laboratoriais.